Na imagem podemos ver uma criança com baixa visão utilizando dos recursos tecnológicos para a realização de atividades propostas. |
Alguns procedimentos podem fazer parte do processo de produção de material com o uso dos TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação). O espaço para a criatividade é grande, e o leque de opções bastante diverso. Nesse processo, é necessário que os professores do AEE (Atendimento Educacional Especializado) e da sala comum considerem as preferências do aluno.
Não foi possível esgotar todas as alternativas, sendo que inúmeras outras funções podem seguir para as diferentes ferramentas apresentadas. O intuito é demonstrar que as possibilidades são muito extensas e que é na interação com os alunos e na busca constante por parte do professor que essas inovações tornam-se práticas, atendendo ás necessidades que surgem efetivamente.
Ministério da Educação
Secretaria de educação Especial
Universidade Federal do Ceará
"A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar- Os Alunos com Defici~encia Visual: Baixa Visão e Cegueira"
(Autores: Celma dos Anjos Domingues, Elizabet Dias de Sá, Sílvia Helena Rodrigues de Carvalho, Sônia maria Chadi de Paula Arruda, Valdirene Stigler Simão)
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